Um jovem de 25 anos quebrou uma cela da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) após ser preso em flagrante furtando panelas em um supermercado, nesta quarta-feira, em Santa Maria. O furto foi flagrado por volta das 15h30min, por seguranças do estabelecimento, que fica na Rua Maranhão, no bairro Parque Pinheiro Machado. Um dos vigias monitorou a ação do homem, que colocava panelas dentro de uma bolsa, ao tentar sair do local, ele foi detido pela equipe de segurança.
O Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar foi chamado e prendo o jovem. Com ele, os policiais encontraram seis panelas dentro de uma mochila. Ele foi encaminhado à DPPA e teve fiança arbitrada de R$ 1 mil.
Por volta das 18h, como o valor da fiança ainda não havia sido pago, o jovem permanecia em uma cela, quando começou a chutar as grades. Com a força dos golpes a estrutura da cela chegou a soltar da parede. Ao ser trocado para outra cela, o detento ainda agrediu um policial, que precisou da ajuda de um colega para contê-lo. O jovem foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria e deve responder por roubo e dano ao patrimônio público.